Uma das formas de conservação das paredes de casas e apartamentos é através da pintura, por isto é recomendado sempre pintar paredes para evitar desgaste prematuros. Esta pintura é feita para proteger as paredes dos efeitos do tempo (sol, chuva, ventos), e também evitar o desgaste da alvenaria, que acaba acontecendo ao longo dos anos. Outra vantagem na aplicação das tintas é dar uma nova repaginada no ambiente, que pode ser obtido através da mistura de cores que mais agradem aos moradores.

Quando Devo Pintar Minha Casa

Para saber quando você deve pintar sua casa, você também precisará saber como calcular tinta para pintar paredes. A pintura em paredes deve ser feita com periodicidade de 3 anos para interiores, e de 5 anos para as paredes externas da casa. Mas se você mora em regiões de muita umidade ou maresia, o tempo entre uma pintura e outra pode ser bem menor, para que seja evitado um desgaste maior da estrutura de sua residência.

E a dica é não deixar que a tinta das paredes comecem a ficar muito escurecidas ou cheias de manchas, para que não seja necessário realizar uma reforma completa em sua casa.

Quantidade de Tinta para Pintar

As tintas para pintar paredes adequadas de alvenaria são: as acrílicas, que são vendidas em várias marcas no mercado, como Suvinil, Sherwin Willians ou Coral.

E para saber calcular a tinta necessária para pintar sua casa, vale a pena consultar a calculadora de tintas nos links abaixo. Com esta calculadora, você aprende como calcular a quantidade de tinta para pintar paredes e assim você evita um gasto excessivo na hora de comprar tintas, e nem corre o risco de ficar sem tinta para terminar a pintura de sua casa:

Medir Paredes

Mas antes de acessar um dos sites acima para calcular a tinta para pintar a parede, lembre-se de tirar todas as medidas das paredes e tetos que serão pintados, pois isso é fundamental na hora do cálculo da tinta. E o recomendado para uma boa pintura em sua casa é sempre começar pelo teto, e depois ir para as paredes, portas, janelas e por último os rodapés. Lembre também de forrar todo o chão, para evitar respingos de tinta por toda casa.

Deixe sua dúvida ou sugestão sobre como calcular tinta para pintar paredes nos comentários.

Leave a Reply